Ilia Topuria, Joel Álvarez e Dani Bárez são nomes que têm se destacado no mundo do MMA. Todos têm uma coisa em comum: são espanhóis e saíram vitoriosos quando entraram no octógono em 2024.
No total, entre os três, os lutadores têm um recorde de 5-0 em 2024. Topuria nocauteou Volkanovski e Holloway para consolidar seu título de campeão dos penas; Álvarez finalizou Elves Brener e Drakkar Klose e Bárez eliminou Victor Altamirano por decisão unânime.
Depois da luta mais recente, na qual saiu por cima de forma espetacular no primeiro round, Joel pediu que o UFC finalmente traga um grande evento para a Espanha.
"Não estou de olho nas 155 libras. Conversei com a minha equipe: pensamos em subir para 170, a menos que o UFC Espanha chegue em 2025, então eu lutaria novamente no peso leve", disse, pressionando a empresa.
As declarações, somadas à insistência de Topuria em levar uma de suas lutas para o Santiago Bernabéu, fizeram com que Dana White reconsiderasse.
"Grande atuação de Joel Álvarez. Espero ver mais lutadores espanhóis no UFC. Acho que, se formos para a Espanha, teremos um grande evento", contou depois que o espanhol concordou em ser a atração principal de uma noite em seu país.
"Não há nenhuma notícia sobre o UFC vir para a Espanha, mas queremos fazer isso, o UFC quer ir para muitos lugares em 2025 que ainda não fomos e a Espanha está no topo da lista", acrescentou o presidente.