Os Lions entraram eliminados no clássico da NFC Norte, mas fizeram questão de complicar a vida do rival. As defesas prevaleceram em um primeiro tempo sem touchdowns, com vantagem parcial dos Packers por 9 a 6.
Veja as estatísticas de Packers x Lions
Green Bay caminhava para ter uma folga mais tranquila antes do intervalo. Um fumble sofrido por Aaron Jones no campo de ataque quando a equipe vencia por 9 a 3, porém, começou a mudar o destino do jogo.
Lei do ex
Logo após Mason Crosby desperdiçar um field goal de 53 jardas, o running back Jamaal Williams, ex-Packers, anotou o primeiro touchdown da partida. Aaron Rodgers respondeu na sequência e recolocou Green Bay na frente, mas os Lions seguiram vivos.
Uma infantilidade do linebacker Quay Walker selou o destino dos Packers no último quarto. O calouro empurrou um integrante da equipe médica do adversário, foi ejetado e cedeu jardas importantes a Detroit no campo de ataque. Jamaal Williams entrou mais uma vez na end zone e calou o Lambeau Field.
Para piorar a situação de Green Bay, Rodgers lançou uma interceptação com apenas 3:37 restantes. O quarterback encerrou uma temporada ruim com uma partida de 17/27 es, 205 jardas e um touchdown, além da interceptação decisiva. Os Lions ficaram com a bola até o fim e decretaram a eliminação do rival.
Veja como ficaram os playoffs da NFC
(1) Philadelphia Eagles (folga na semana de wild card)(2) San Francisco 49ers x Seattle Seahawks (7) - sábado (14)(3) Minnesota Vikings x New York Giants (6) - domingo (15)(4) Tampa Bay Buccaneers x Dallas Cowboys (5) - segunda (16)