O atual número 6 do mundo venceu o americano Mackenzie McDonald (98º) com um triplo 6-3, em 1h58min. Esta é a 21ª vez consecutiva que Djoko supera a estreia no Grand Slam francês.
Confira os detalhes da partida
"É maravilhoso estar de volta aqui, a lembrança da minha conquista olímpica ainda está muito presente", disse o medalhista de ouro em Paris 2024 depois do jogo. Ele não perde um set sequer na 1ª rodada de Roland Garros há 25 anos.
Tricampeão em Roland Garros, o tenista de 38 anos busca seu 25º título de major da carreira, o que seria um recorde absoluto entre homens e mulheres.
O único problema do sérvio na partida contra McDonald – cujo maior feito na carreira foi ter vencido Rafa Nadal no Australian Open 2023 – foi o tempo instável.

Como o vento soprava forte na quadra Philippe Chatrier e a chuva caía intermitentemente, Djokovic fez vários pedidos ao árbitro para que o teto fosse fechado — algo que aconteceu ao final da 1ª parcial.
Na 2ª rodada, o sérvio encara o vencedor do duelo francês entre Corentin Moutet (73º) e Clement Tabur (280º). Djokovic defende os pontos das quartas de final do ano ado.