Mais

Djokovic avança para a 2ª rodada de Roland Garros pela 21ª vez consecutiva

Última vez que Nole perdeu um set na estreia foi em 2010
Última vez que Nole perdeu um set na estreia foi em 2010CLIVE BRUNSKILL/Getty Images via AFP
Três dias depois de conquistar o 100º título da carreira, no ATP de Genebra, Novak Djokovic venceu sua partida de estreia em Roland Garros com autoridade, nesta terça (27). 

O atual número 6 do mundo venceu o americano Mackenzie McDonald (98º) com um triplo 6-3, em 1h58min. Esta é a 21ª vez consecutiva que Djoko supera a estreia no Grand Slam francês.

Confira os detalhes da partida

"É maravilhoso estar de volta aqui, a lembrança da minha conquista olímpica ainda está muito presente", disse o medalhista de ouro em Paris 2024 depois do jogo. Ele não perde um set sequer na 1ª rodada de Roland Garros há 25 anos.

Tricampeão em Roland Garros, o tenista de 38 anos busca seu 25º título de major da carreira, o que seria um recorde absoluto entre homens e mulheres.

O único problema do sérvio na partida contra McDonald – cujo maior feito na carreira foi ter vencido Rafa Nadal no Australian Open 2023 – foi o tempo instável.

Estatísticas da estreia de Nole
Estatísticas da estreia de NoleFlashscore

Como o vento soprava forte na quadra Philippe Chatrier e a chuva caía intermitentemente, Djokovic fez vários pedidos ao árbitro para que o teto fosse fechado — algo que aconteceu ao final da 1ª parcial.

Na 2ª rodada, o sérvio encara o vencedor do duelo francês entre Corentin Moutet (73º) e Clement Tabur (280º). Djokovic defende os pontos das quartas de final do ano ado.

Siga todos os jogos de Roland Garros em tempo real