Mais

Alcaraz lança dúvidas sobre condição física: "Espero participar do ATP de Madri"

Carlos Alcaraz em lançamento do seu documentário
Carlos Alcaraz em lançamento do seu documentárioBorja B. Hojas / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O tenista Carlos Alcaraz, número 3 do ranking da ATP, comentou sobre os problemas musculares que tem sofrido durante o evento de estreia do seu novo documentário na Netflix nesta quarta-feira (23).

A participação de Alcaraz no ATP de Madri ainda não está confirmada e foi isso que o tenista esclareceu no evento da última terça-feira (22).

"Fisicamente me sinto bem. Fiz exames e vamos ver o que os resultados dizem. Estou acostumado a jogar com desconforto, espero que eu possa ter condições de jogar em Madri", disse.

O jogador de Murcia, que estreará no sábado (26), se tudo correr bem, terminou o ATP de Barcelona com dores e ainda não se exercitou no saibro, o que começa a levantar algumas dúvidas.

"Carlos Alcaraz: Do Meu Jeito"

Depois de explicar como está de saúde, Carlitos também falou sobre o documentário "Carlos Alcaraz: Do Meu Jeito", que foi lançado nesta quarta pela gigante do streaming.

"A ideia era contar a história de um garoto que sonhava em jogar tênis e, finalmente, conseguiu fazer isso. Esse é meu modo de vida, ir a torneios, treinar e também meu jeito de viver a vida. No início, foi como um processo de adaptação. Ser natural, ser eu mesmo, apesar das câmeras", contou.

"Acima de tudo, eu estava preocupado com minha família, minha equipe, que não está tão acostumada com as câmeras. Fiquei surpreso com a maneira como eles se comportaram como se não houvesse nenhuma câmera. A equipe fez um trabalho excepcional para que nos sentíssemos à vontade em todos os momentos", detalhou o atleta.

Alcaraz ainda destacou as metas que estabeleceu para si mesmo para a próxima temporada. "Sempre há novos desafios. Quere continuar a colocar meu nome na história do tênis, pouco a pouco. A ambição é o que me move todos os dias. Ainda me falta o Grand Slam da Austrália e espero que um dia eu consiga. Todo torneio é importante para mim e é isso que me motiva", concluiu.