Mais

Em duelo de campeãs do US Open, Andreescu vence Raducanu e avança em Miami

Andreescu se impôs fisicamente no duelo contra Raducanu
Andreescu se impôs fisicamente no duelo contra RaducanuAFP
A canadense Bianca Andreescu venceu a britânica Emma Raducanu por 2 sets a 1, nesta quarta-feira (22), e avançou à segunda rodada do WTA 1000 de Miami. Em parciais de 6-3, 3-6 e 6-2, o jogo marcou o encontro de duas ex-campeãs do US Open.

A dupla, ambas nascidas perto de Toronto e que venceram o Aberto dos Estados Unidos precocemente, lutaram por 2h30min na quadra principal em Miami, montada dentro do estádio do Miami Dolphins.

Andreescu, 31ª do ranking mundial, se plantou bem na recepção de saque e dominou o primeiro set, mas Raducanu se reagrupou e reagiu no segundo. A vencedora do US Open de 2021 abriu 5 a 3 na segunda parcial e, em um game épico de sete break points, forçou um terceiro set.

Mas Andreescu se mostrou mais preparada diante de uma cansada Raducanu, que havia mostrado sinais promissores de melhora na sua forma física ao chegar às oitavas de final em Indian Wells. A canadense tem um teste difícil na próxima rodada, onde enfrentará a sétima cabeça de chave Maria Sakkari, da Grécia.

Jogo mais longo do ano

A italiana Camila Giorgi precisou de três horas e 32 minutos para derrotar a estoniana Kaia Kanepi por 7-6 (4), 6-7 (4), 7-6 (4), empatando como a partida mais longa de uma chave principal da WTA nesta temporada.

Madison Brengle ou para a segunda rodada depois que Amanda Anisimova abandonou a partida no segundo set do duelo entre norte-americanas. Anisimova perdia por 7-6 (7/5), 5-2 quando deixou o jogo.