Os vencedores são baseados no impecável senso estético do Flashscore, mas também na qualidade da interação que os lançamentos das camisetas tiveram nas redes sociais dos clubes e na dos sites especializados em uniformes de futebol.
Confira as 15 melhores camisas do ano:
1 - Roma (titular)
O manto titular do time italiano voltou a ter três listras pela primeira vez em 30 anos, e a espera valeu a pena. Inspirada na "Era Barilla" dos anos 1990, a volta triunfal da Adidas à Roma levou o primeiro lugar do nosso ranking.

2 - Vasco (3º uniforme)
Uma homenagem ao histórico time dos camisas negras de 1923, o uniforme que o Vasco usou em algumas partidas neste Brasileirão ganhou o respeito até do patrocinador, que concordou em estampar seu logotipo em preto para não estragar o manto.

3 - Venezia (reserva)
A camisa reserva do Venezia é tão elegante que o time está perto de subir para a primeira divisão da Itália só para poder desfilá-la em palcos maiores.

4 - Hearts (3º uniforme)
O terceiro kit do Hearts of Midlothian esgotou em menos de 24 horas após seu lançamento. O fardamento comemora os 150 anos do clube escocês e é inspirado no primeiro uniforme do clube.

5 - Chelsea (titular)
Os Blues entraram na onda retrô que vem tomando conta dos uniformes mundo afora – e entraram com o pé na porta. A camisa titular do time presta homenagem à clássica equipe da temporada 1997/1998.

6 - Granada (titular)
O Granada está na zona de rebaixamento da LaLiga, mas, se dependesse do uniforme titular do time, estaria na ponta do campeonato espanhol. O modelo da Adidas segue o padrão clássico do clube, focando no vermelho escuro e jogando o azul para os shorts.

7 - Náutico (3º uniforme)
O terceiro uniforme do Náutico usa o símbolo clássico do clube nordestino. Ele serve para você vestir até na festa de noivado, mas não deu sorte para o time, que acabou não subindo para a Série B do Brasileirão.

8 - Fiorentina (titular)
Naturalmente bonita, a camisa da Fiorentina é daqueles casos de que quanto menos se mexe, melhor é. Embora a Kappa não tenha obedecido essa máxima na nova camisa titular, a estampa com os lírios entrelaçados ficou ótima.

9 - América do México (titular)
A camisa das Águias tem um estilo anos 90, com um emblema enorme no peito e formas geométricas que lembram um pouco a estética da Copa de 94.

10 - Valladolid (titular)
O clube de Ronaldo Fenômeno recentemente revelou seu novo logo, com design modernoso, mas duvidoso. A camisa deste ano, porém, foi unanimidade.

11 - Escócia (titular)
A Escócia lançou neste ano um uniforme para comemorar os 150 anos da federação escocesa de futebol. É verdade que a camisa da seleção é desde sempre uma das mais bonitas do esporte bretão (ah, esse azul marinho), mas o modelo comemorativo da Adidas conseguiu melhorar o que já era maravilhoso.
Ela foi usada em algumas partidas das Eliminatórias da Euro.

12 - Atletico de Madrid (reserva)
Mais um kit com espírito de aniversário, a camisa reserva do Atleti da temporada celebra os 120 anos de fundação do clube madrilenho. Outro clássico imediato.

13 - Liverpool (titular)
A insistência do Liverpool para se livrar da New Balance e fechar com a Nike parece que valeu a pena. Tanto a camisa titular clean, quanto a reserva pixelada têm lugar na coleção dos amantes do jogo bonito.

14 - Botafogo (titular)
É verdade que a pipocada do Botafogo no Brasileirão 2023 entrou para a história do futebol mundial. Mas pelo menos o time entrou para a história com um excelente uniforme da Reebok.

15 - Real Madrid (titular)
Depois de muitos vacilos na camisa merengue, a Adidas desta vez acertou em cheio. Camisa austera, reluzente, com belas cores e sem frescura.

Se você for vestir branco neste Ano Novo, vá ou de Real Madrid, ou Hearts ou Venezia.