Vencedor: Mika Biereth
Fevereiro sonhador. É assim que se pode chamar o segundo mês do ano de Mika Biereth, atacante do Monaco de 22 anos. Pela terceira vez no mês, ele anotou um hat-trick, um recorde incrível. Sua singularidade é ressaltada por algumas estatísticas interessantes.
Biereth tornou-se o primeiro jogador da Ligue 1 a marcar pelo menos três gols em três partidas consecutivas em casa. Antes dele, Thadée Cisowski fez isso com a camisa do Racing em 1956. O dinamarquês também é o primeiro jogador em 70 anos a marcar três gols em seus primeiros sete jogos na primeira divisão sa. Isso depois do Monaco pagar apenas 13 milhões ao Sturm Graz pelos serviços do jogador em janeiro.
Perdedor: Jean-Philippe Mateta
Há algumas partidas das quais os jogadores vão se lembrar por muito tempo. O duelo da Copa da Inglaterra entre Crystal Palace e Millwall tem tudo para ser um deles. O atacante Jean-Philippe, do Palace, sofreu com um duro golpe do goleiro Liam Roberts, do Millwall, bem no seu rosto. Era apenas o oitavo minuto da partida quando o incidente aconteceu.
Os médicos trataram Mateta por um longo tempo, deram-lhe imediatamente uma máscara de oxigênio e depois o levaram direto para a ambulância.
Como o clube informou mais tarde em seu site oficial, exames adicionais não confirmaram nenhum ferimento grave. O jogador de 27 anos deixou o hospital com 25 pontos. Os médicos tiveram de suturar um profundo corte atrás de sua orelha esquerda. O árbitro Michael Oliver foi expulsar o goleiro dos visitantes somente após a intervenção do VAR.
Vencedor: Isco
O meio-campista Isco reencontrou o Real Madrid, clube que deixou há três anos depois de ganhar cinco vezes a Liga dos Campeões, três vezes a Supercopa Europeia, além de ter conquistado por lá três títulos da LaLiga e uma Copa do Rei. No entanto, os tempos mudaram, com Isco vestindo agora a camisa do Betis. Foi com ela que ele derrubou seu antigo clube, com um gol de pênalti, no segundo tempo, vencendo o goleiro Courtois. Assim, o espanhol garantiu um importante triunfo por 2 a 1 sobre os merengues.
Isco e o Betis complicaram a luta do Real Madrid pelo título, já que nem o Atlético nem o Barcelona vacilaram e ultraaram os gigantes de Madri na tabela. A propósito, Isco marcou pela quinta vez nesta temporada.
O gol da vitória o deixou tão feliz que ele comemorou como se, do outro lado, estivessem um clube qualquer. Após o jogo, ele se desculpou publicamente.
"Peço desculpas a todos os torcedores do Real Madrid pela minha comemoração. Eu queria deixar claro mais uma vez, desculpe. Sou extremamente grato ao Real, eles sempre estarão em meu coração como clube e não deixarei de torcer por eles."
Perdedor: Matheus Cunha
Teremos que dar outra olhada na Copa da Inglaterra. Um dos principais jogadores do Wolves não conseguiu manter a calma. Aos 15 minutos do segundo tempo, o brasileiro Matheus Cunha anotou o gol de empate contra o Bournemouth, um golaço de fora da área que acertou o ângulo adversário.
No entanto, sua boa atuação foi por água abaixo quando o jogo se aproximava da disputa de pênaltis após empate de 1 a 1.
Depois de um impedimento ser marcado, Cunha entrou conflito com o lateral Kerkez, que o puxou pela camisa. O brasileiro de 25 anos golpeou o adversário com as mãos com uma intensidade desproporcional, fazendo o jogador da casa cair no gramado.
Ele ainda levou um chute suave de Cunha e, depois de se levantar, uma cabeçada na testa, com o brasileiro recebendo um justo cartão vermelho. O Wolves acabou derrotado pelo Bournemouth nos pênaltis e deu adeus à competição.
Vencedor: Ivan Marcano
O dia 15 de setembro de 2023 vai ficar para sempre gravado na memória de Ivan Marcano. O zagueiro ou menos de nove minutos em campo na 5ª rodada da primeira divisão portuguesa e desapareceu do cenário por um ano e meio após romper o ligamento cruzado anterior e precisar de 533 dias para retornar aos gramados.
Sua volta aconteceu neste fim de semana em Arouca. O zagueiro de 37 anos jogou 75 minutos e contribuiu para a vitória do Porto por 2 a 0.
Perdedor: Messi
A principal competição americana deu início à nova temporada. Ela ofereceu uma curiosidade desde o início e confirmou que, infelizmente, depende da atenção de um homem. O Inter Miami, cuja camisa é usada por vários nomes lendários, incluindo Lionel Messi, viajou para enfrentar o Houston Dynamo.
Mesmo antes do pontapé inicial, ficou claro que um dos melhores jogadores de futebol da história não entraria em campo. Isso foi confirmado por um porta-voz da Inter. Em acordo com o clube, Messi ficou fora da lista de convocados.
Na verdade, o time, que tem como coproprietário David Beckham, jogou três partidas em um curto espaço de tempo (desde 20 de fevereiro). Dois na Concachampions e um na nova edição da MLS. O astro argentino não esteve ausente em nenhuma delas. Nos próximos 26 dias, a equipe terá um total de oito partidas. Na ausência de Messi, o Houston pediu desculpas aos torcedores porque o oito vezes vencedor da Bola de Ouro não estaria em seu estádio.