Mais

Walter, do Mirassol, foi melhor goleiro do mundo no fim de semana; veja time ideal

O ex-corintiano está brilhando no interior de São Paulo
O ex-corintiano está brilhando no interior de São PauloMirassol
De acordo com as notas automáticas do Flashscore, Walter, do Mirassol, teve a nota mais alta entre todos os goleiros das principais ligas do futebol mundial no último fim de semana.

O ex-corintiano foi também o único brasileiro da lista nesta rodada.

Já a única nota 10 ficou com Zeqiri, atacante do Rizespor, que brilhou na Liga Turca. Confira a seguir o time ideal da semana:

A seleção mais recente do futebol mundial
A seleção mais recente do futebol mundialFlashscore

Goleiro

Walter (Mirassol) - nota 8,4

Walter, de 37 anos, se destacou no empate em 1 a 1 contra o Internacional, no Beira-Rio, no domingo, pela 9ª rodada do Brasileirão

O goleiro do Mirassol fez incríveis 10 defesas, segurando os donos da casa apesar da impressionante contagem de 2,28 gols esperados (xG) do Inter.

Walter manteve o Mirassol no jogo contra o Internacional
Walter manteve o Mirassol no jogo contra o InternacionalFlashscore

Defensores

Sorba Thomas (Nantes) - 8,5

O Nantes teve uma temporada bastante esquecível na Ligue 1, terminando em 13º lugar, mas na última rodada venceu por 3 a 0 o rebaixado Montpellier.

O galês Sorba Thomas brilhou na função de lateral dos Canários, com nota final de 8,5, graças aos seus quatro es decisivos e 10 cruzamentos em uma atuação de arrasar.

Yerry Mina (Cagliari) - 8,7

O Cagliari venceu o Venezia por 3 a 0 na Serie A italiana com grande atuação do zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras, que abriu o placar para o clube da Sardenha. O colombiano também ganhou todas as suas oito divididas no jogo.

Nuno Mendes (PSG) - 8,6

Um dos astros da excelente temporada do Paris Saint-Germain, Nuno Mendes fez mais uma boa partida na lateral esquerda do campeão francês, que venceu o Auxerre por 3 a 1.

O português voador deu a assistência para o gol de Marquinhos, fez sete cruzamentos e manteve uma precisão de e de 92%.

Nuno Mendes dominou o lado esquerdo do campo contra o Auxerre
Nuno Mendes dominou o lado esquerdo do campo contra o AuxerreOpta by StatsPerform / Ibrahim Ezzat / Anadolu via AFP

Meias

Pedro (Lazio) - 9,1

O veterano ponta da Lazio entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo, com seu time perdendo para a Inter por 1 a 0.

Os nerazzurri precisavam desesperadamente da vitória e teriam ultraado o Napoli na liderança do campeonato se segurassem o resultado, mas Pedro estragou a festa, marcando não um, mas dois gols no empate em 2 a 2. Para a Lazio, o ponto pode ser fundamental em sua busca por uma competição europeia.

Brian Gutiérrez (Chicago Fire) - 9,8

O meio-campista Brian Gutiérrez, do Chicago Fire, brilhou na MLS na última rodada, marcando dois gols e dando uma assistência na vitória do seu time sobre o Charlotte FC por 4 a 1, fora de casa.

O jogador da seleção dos Estados Unidos já marcou cinco gols nesta temporada, tendo atuado em apenas nove partidas.

Neil El Aynaoui (Lens) - 8,8

O Lens encerrou sua temporada na Ligue 1 com uma impressionante goleada de 4 a 0 sobre o Monaco, mas não conseguiu se classificar para as competições europeias, terminando em oitavo lugar.

A estrela do espetáculo no sábado foi o meio-campista marroquino Neil El Aynaoui, que fez dois gols. Ele marcou apenas oito vezes no campeonato nesta temporada, mas quatro deles vieram nas últimas cinco partidas.

Josh King (Toulouse) - 9,1

O Toulouse também encerrou sua campanha com uma vitória, batendo o Saint-Étienne por 3 a 2 e, assim, rebaixando o adversário.

O norueguês Josh King recebeu a melhor nota do jogo com um gol e uma assistência.

Atacantes

Federico Bernardeschi (Toronto FC) - 9,6

O campeão da Euro 2020 Federico Bernardeschi surpreendeu ao se transferir para a MLS há algumas temporadas, mas parece que ele está curtindo a vida no Toronto FC.

No fim de semana, o atacante de 31 anos roubou as manchetes quando o Toronto goleou o rival canadense CF Montréal por 6 a 1. Bernardeschi anotou dois gols e deu assistência para outros dois.

Yanis Begraoui (Estoril) - 9,4

O Estoril encerrou sua temporada na Liga Portuguesa com uma goleada de 4 a 0 sobre o Estrela da Amadora. Por incrível que pareça, todos os quatro gols foram marcados nos primeiros 23 minutos da partida, com o atacante Yanis Begraoui anotando um hat-trick em um período de 17 minutos.

O jovem marroquino nascido na França certamente chamou a atenção com sua atuação e aumentou a sua marca na liga para 11 gols.

O Estoril começou com o pé direito contra o Estrela
O Estoril começou com o pé direito contra o EstrelaFlashscore

Altin Zeqiri (Rizespor) - 10

O kosovar Altin Zeqiri foi o único jogador com nota perfeita no fim de semana.

Zeqiri entrou no intervalo na partida quando o seu Rizespor empatava com o Göztepe em 2 a 2. O atacante virou a partida, marcando dois gols e dando uma assistência, com os anfitriões vencendo um jogo emocionante por 6 a 3, pela Liga Turca.